top of page

Sobre

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE IMIGRAÇÃO

PERGUNTAS E RESPOSTAS
DE IMIGRAÇÃO

Olá, o GRUPO EDUCAJURIS desenvolveu esta página de perguntas e respostas na área de imigração com o objetivo de apresentar perguntas comuns elaboradas com base na experiência dos usuários de vistos. Então continue lendo abaixo:

 

ALGUÉM COM UM VISTO DE 10 ANOS PARA O REINO UNIDO PODE SE QUALIFICAR PARA RESIDÊNCIA PERMANENTE E ESTADIA?

Um visto de dez anos para o Reino Unido significa simplesmente que o titular pode fazer visitas curtas conforme desejar ou precisar a qualquer momento nos próximos dez anos. Não quer dizer/não quer dizer que a pessoa pode ficar dez anos. Para se qualificar para a residência permanente, essa pessoa ainda deve passar por todo o processo de imigração, assim como qualquer outra pessoa. Esse visto de não-imigrante de dez anos não lhe dá nenhuma vantagem.

 

 

MEU VISTO FOI NEGADO NO ANO PASSADO COM BASE EM BENS PESSOAIS E SITUAÇÃO FINANCEIRA E LAÇOS FAMILIARES NO CANADÁ E NO MEU PAÍS DE ORIGEM E EU TENHO UM PATROCINADOR. O QUE POSSO FAZER SE QUISER ME INSCREVER NOVAMENTE?

  • Não há patrocínio para um visto de visitante canadense. Isso é o que o Canadá quer ver antes de conceder um visto de visitante.

  • Sem antecedentes criminais e sem violações de imigração.

  • Razão válida para visitar o Canadá.

  • Fundos suficientes para cobrir sua visita ao Canadá e retornar ao seu país de origem.

  • Laços familiares e comunitários (como emprego) em seu país de origem para garantir que você deixará o Canadá antes da data de partida do seu visto.

  • Se parecer que você está vindo para o Canadá em busca de trabalho ou corre o risco de ficar mais tempo, o Canadá não lhe concederá um visto de visitante.

 

MEU VISTO DOS EUA FOI NEGADO EM UMA CONTRA-ENTREVISTA. QUANDO ME PERGUNTARAM "VOCÊ CONHECE ALGUÉM NOS EUA?", Respondi honestamente "não". Ao mesmo tempo, ele me devolveu meu passaporte. O que devo responder?

Bem, você só precisa ser honesto com o oficial de imigração. Se sua resposta for realmente não, então diga. Mentir só te coloca em mais problemas. Além disso, dependendo do seu tipo de visto e de suas intenções, também pode ser o principal motivo pelo qual o oficial negou o visto a você. Não solicito um visto desde que era cidadão americano, mas sei muito sobre isso, pois viajo com frequência entre o México e sei exatamente o que acontece na fronteira e como são os funcionários.

 

SOLICITEI UM VISTO DE ESTUDO NO CANADÁ, ESTOU ATUALMENTE AGUARDANDO A DECISÃO FINAL SOBRE MINHA INSCRIÇÃO, MAS MEU PROGRAMA ACADÊMICO É DE DOIS ANOS E MEU PASSAPORTE EXPIRA EM UM ANO. OQUE TENHO QUE FAZER?

Como a maioria dos países não renova um passaporte válido por mais de 6 meses, você pode prosseguir com seu passaporte atual. Seu visto para viajar para o Canadá e a permissão de estudo que será emitida para você na chegada serão limitados à validade do seu passaporte. Em algum momento, você precisará entrar em contato com sua Embaixada no Canadá para renovar seu passaporte, após o que poderá estender sua permissão de estudo. Na maioria dos casos, nada pode ser feito sobre o visto, então se você deixar o Canadá durante seus estudos, você precisará solicitar um novo visto. Esse processo pode ser inesperadamente longo e pode atrapalhar seus planos de viagem.

 

 

COMO AS GRANDES EMPRESAS CONTRATAM FUNCIONÁRIOS NO EXTERIOR?

As grandes empresas geralmente seguem uma das duas rotas para recrutar globalmente. As empresas que sabem que permanecerão em um mercado por muito tempo e planejam contratar pelo menos 15 funcionários nesse mercado normalmente estabelecem uma entidade. Ter uma entidade permite que eles contratem e paguem legalmente funcionários naquele país. Mas estabelecer uma entidade é caro, demorado e não é a escolha ideal para todos os empregadores.

 

As empresas que desejam recrutar ou entrar em novos mercados com rapidez e conformidade sem estabelecer uma entidade podem fazer parceria com um empregador global registrado (EoR). As empresas tendem a ter pools de talentos menores (geralmente menos de 15 membros da equipe) em países onde fazem parceria com uma EoR global.

 

Nessa situação, o parceiro EoR global torna-se o empregador legal dos talentos da empresa, cuidando de tudo, desde a integração em conformidade até os benefícios e a folha de pagamento. Eles cuidam dos detalhes de back-end enquanto a empresa mantém o controle direto sobre as atividades diárias de seus talentos.

 

O modelo EoR global significa que o recrutamento internacional deixou de ser apenas uma opção para as maiores empresas. Se você é uma empresa iniciante ou de médio porte procurando atrair talentos de todo o mundo, considere simplesmente encontrar o parceiro EoR global certo para expandir seus negócios.

 

POR QUE O USCIS APROVA OS VISTOS F1 QUANDO QUASE TODOS DESOBEDECEM A INTENÇÃO DE VOLTAR AO SEU PAÍS DE ORIGEM APÓS OBTER SEUS TÍTULOS?

Acho que você está entendendo mal o conceito de 'intenção do imigrante' aqui. Para que um estudante F-1 se torne um imigrante legal, estes são os passos necessários:

  • Conclua sua graduação (que leva de 2 a 5 anos)

  • Durante sua graduação, ganhe experiência de estágio usando seu CPT

  • Encontre um emprego e trabalhe no seu OPT

  • Experimente o visto H-1B

  • Quando você tiver 2-3 anos com H1-B, peça ao seu empregador para solicitar um visto de imigrante

  • Dependendo do seu país de origem, você receberá seu green card. Para alguns países, pode durar até 20 anos ou mais.

 

Isso é imigração legal. Não é a isso que o USCIS se opõe. Não é a isso que os funcionários consulares se opõem. Eles não querem desencorajar a imigração para os Estados Unidos.

 

Mas considere o seguinte: se você mostra o menor indício de intenção de imigrante, o que o impede de desistir de seu título e começar a trabalhar ilegalmente? Por que você pularia todos os obstáculos (etapas 1 a 6 acima), que exigem muito tempo, dinheiro e esforço de sua parte?

 

Se você tem uma situação financeira ruim e laços insuficientes com seu país de origem, não seria mais fácil começar um trabalho não qualificado e continuar para sempre? Digamos que você não tenha família ou trabalhe em casa e sua tia tenha uma empresa nos Estados Unidos. Como seria conveniente para você começar a trabalhar para ela! Com um visto de estudante, você obterá com sucesso uma carteira de motorista e um seguro. Você poderia facilmente abandonar seu curso e usar seus documentos para ganhar algum dinheiro.

 

É a isso que o USCIS se opõe. Eles estão bem com os alunos se tornando imigrantes um dia; mas através dos canais corretos. Uma pessoa que pretenda fazer um mestrado em ciência da computação pode conseguir um emprego no Google e se tornar um portador de green card no futuro. Tudo o que estão impedindo você de entrar com visto de estudante, sair do radar e fazer algum trabalho, e não pagar impostos.

 

O USCIS quer evitar o uso de um visto de não-imigrante para fins de imigração. É isso que os funcionários consulares estão procurando.

 

A NEGAÇÃO DO VISTO DE ESTUDANTE PARA O CANADÁ AFETARÁ O PEDIDO DE FUTURO VISTO DE TURISTA? POR QUE VOCÊ OBTEVE SUA PERMISSÃO DE ESTUDO?

Se, por não ter laços fortes com seu país de origem, também não será permitido como visitante. O Canadá tem uma grande aversão a pessoas que não são imigrantes qualificados ou que vêm estudar por vários anos.

 

 

ATUALMENTE, QUANTO TEMPO DEMORA PARA SOLICITAR UM GREEN CARD PARA O CÔNJUGE DE UM CIDADÃO DOS EUA?

Registramos em junho de 2022, fomos "aceitos para trabalhar" em 4 de novembro de 2022 e ainda não nos contatamos.

 

Junho ​​de 2022 isso seria impossível já que é apenas 1º de hoje com apenas um dia de junho, então você não quer dizer junho de 2021? así que espere al menos 8 meses, tal vez incluso 12 meses o más para que el USCIS procese la solicitud si se hace en menos de 8 meses, entonces mucho mejor para usted, teniendo en cuenta que millones de otros familiares están haciendo exactamente lo mismo que você. Alguns vistos podem ser processados mais rapidamente sob o que é chamado de processamento Premium, não tenho certeza se a petição relativa se qualifica para processamento Premium, se sim, você pode escolher esta opção, pagar as taxas adicionais e provavelmente processar seu visto em menos de um mês. No entanto, se já tiver sido postado, seria tarde demais para solicitar um processamento mais rápido.

 

 

O PROCESSO ADMINISTRATIVO APÓS A ENTREVISTA DO VISTO K1 É BOM OU RUIM?

“Processamento administrativo após a entrevista do visto k1, é bom ou ruim?”

Não é bom nem ruim. Significa simplesmente que algo surgiu no banco de dados global que pode estar relacionado à aprovação do visto ou não, portanto, o caso está suspenso até que essas informações possam ser acessadas e avaliadas.

 

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DEPOIS DE SE TORNAR RESIDENTE PERMANENTE NO CANADÁ?

Você tem acesso a tudo o que um cidadão canadense tem, com três exceções: votar, ingressar no exército, alguns empregos que exigem um alto nível de autorização de segurança. Um residente permanente canadense tem segurança. Eles não precisam deixar o Canadá em uma determinada data. Todos os cidadãos estrangeiros no Canadá devem partir em uma data definida, com exceção dos residentes permanentes. Um residente permanente canadense tem acesso a assistência médica, taxas de educação nacional, todos os programas e benefícios federais e provinciais. Um residente permanente canadense está no caminho para a cidadania. Você não pode adquirir a cidadania canadense sem primeiro se tornar um residente permanente e, em seguida, cumprir o requisito de residência para viver no Canadá por 1.095 dias em 5 anos.

 

OLÁ, HOJE FIZ UMA ENTREVISTA PARA VISTO DE NÃO IMIGRANTE, DEPOIS DA ENTREVISTA ELE PEGOU MEU PASSAPORTE E DISSE QUE SEU VISTO FOI APROVADO E QUANDO CHEGUEI EM CASA E VERIFIQUEI O ESTADO DO MEU VISTO DIZ (TRANSITAÇÃO ADMINISTRATIVA) O QUE SIGNIFICA ISSO?

Isso significa mais verificação e tempo necessário para concluir o processo de emissão do visto de não-imigrante para você. O passaporte é guardado para carimbar ou negar ou emitir um visto.

 

 

 

PERGUNTARAM-ME DURANTE A ENTREVISTA DO VISA F1 POR QUE ME ESPECIALIZEI EM BIOLOGIA. O QUE DEVERIA DIZER

“Durante minha entrevista para o visto F1, me perguntaram por que me formei em biologia. O que deveria dizer? Você deve dizer por que escolheu a biologia como especialidade.

 

 

SE EU VISITAR OS EUA NO PRÓXIMO ANO COM VISTO DE TURISTA, TEREI ALGUNS PROBLEMAS PARA OBTER O VISTO DE ESTUDANTE ALGUNS ANOS DEPOIS?

Não, na verdade, vai te ajudar com seu visto de estudante, de forma positiva. Aqui está o porquê:

Você demonstrou que atendeu ao requisito do visto de turista; você visitou os EUA e voltou para seu país de origem. Portanto, quando chegar a hora de obter seu visto de estudante F-1, o oficial de visto considerará seu caso favoravelmente, pois você já demonstrou que é uma pessoa honesta que segue as regras do visto. Da minha própria vida: visitei os EUA 3 vezes quando criança/adolescente antes de ir estudar com um visto F-1 como adulto.

 

 

TENHO VISTO DE TURISMO DE 10 ANOS PARA OS ESTADOS UNIDOS. SE EU TIRAR UM VISTO DE ESTUDANTE NO PRÓXIMO ANO, MEU VISTO DE TURISTA DE 10 ANOS PERDERÁ AUTOMATICAMENTE A VÁLIDADE?

Para estudar nos EUA, você deve solicitar um visto de estudante F-1, usando o formulário I-20 que a escola de inglês dos EUA fornecerá quando o aceitar como aluno. Você não pode estudar com seu visto de turista. No entanto, seu visto de turista não será cancelado e você ainda poderá usá-lo novamente após concluir seus estudos nos EUA.

 

 

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA O VISTO DE TURISMO DOS EUA? MINHA PREOCUPAÇÃO É COMO CONVENCER OS FUNCIONÁRIOS DA EMBAIXADA QUE VOLTAREI AO MEU PAÍS E VOCÊ TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA DIZER OU NÃO DIZER NA ENTREVISTA? EU SOU DA ÍNDIA E ELE É DOS ESTADOS UNIDOS.

Você está fazendo uma pergunta sobre um visto de turista e, de repente, a última frase é "ele é dos Estados Unidos". Agora, quem é "ele"? Onde está “ele” na imagem? Essa forma de comunicação onde você não está claro sobre o que deseja significa uma certa rejeição na entrevista para o visto americano. NUNCA seja vago ou esconda nada. Seja MUITO PRECISO.

 

Documentos não são necessários para um visto de turista nos EUA. Eles julgam você com base em sua entrevista. Eles querem que você comunique CLARAMENTE o objetivo de sua visita e responda PRECISAMENTE a quaisquer perguntas feitas. Mesmo o menor indício de que você está sendo vago ou pouco claro significa uma rejeição sob a seção 214(b).

 

De acordo com a lei, o resultado padrão de todo pedido de visto de turista é a negação da presunção de que o requerente deseja imigrar para os Estados Unidos.O ônus de superar a presunção recai sobre o requerente. Mas na vida real, você não terá muito em mãos, exceto responder às perguntas que lhe forem feitas. Se o oficial de vistos considerar que sua solicitação é genuína e você não pretende imigrar para os EUA, eles lhe concederão um visto.

 

Lembre-se, mesmo uma leve dúvida significaria rejeição. Portanto, não se contradiga de forma alguma. Ter confiança. Tenha respostas CLARAS e PRECISAS para a pergunta. Eu absolutamente NÃO gosto da maneira como você enquadrou sua pergunta. Se é assim que você costuma se comunicar, será muito difícil para você obter um visto americano.

 

Lembre-se também de que, até que as restrições ambiciosas sejam suspensas, você não obterá um visto por um motivo não essencial.

 

 

VOCÊ TEM ALGUM CONSELHO SOBRE COMO TER SUCESSO NA ENTREVISTA PARA UM VISTO DE TURISTA DOS EUA? TENHO 2 NEGATIVOS, MAS NUNCA QUIS IMIGRAR PARA OS ESTADOS UNIDOS. NÃO SEI COMO CONVENCER UM POLICIAL A ACREDITAR EM MIM.

Se você realmente é um turista (e não um imigrante disfarçado), por que está tão determinado a ir para os Estados Unidos? O mundo é um lugar grande com muitos outros países que são muito mais interessantes e possivelmente diversificados e certamente proporcionarão uma experiência turística agradável, como Grã-Bretanha, países da União Européia, México, Brasil. Por que desperdiçar seu tempo/dinheiro em um país que não quer você?

 

Em termos de “convencer” o oficial de imigração, você pode ter sorte e encontrar um oficial mais compreensivo, mas tudo o que você pode fazer é mostrar laços realmente fortes com seu país de origem (e talvez uma passagem de volta não reembolsável). Você também pode ir para os EUA com um grupo de turismo onde eles manterão seu passaporte (e certifique-se de deixar o país assim que terminar de ser turista).

 

 

 

MINHA MÃE TEVE O VISTO B1/B2 NEGADO, MAS NÃO SEI PORQUÊ. FIZERAM APENAS DUAS PERGUNTAS. PERGUNTARAM-LHE SOBRE A PROFISSÃO DA PESSOA QUE IA VISITAR, MAS ELE NÃO SABIA DAR UMA RESPOSTA. PORQUE?

Respondeu originalmente a: Minha mãe teve o visto B1/B2 rejeitado, mas não sei por quê. Só lhe fizeram duas perguntas, perguntaram-lhe sobre a profissão da pessoa que ia visitar e ele não soube responder. Porque?

 

O visto B1/B2 é um visto de não-imigrante e a pessoa que solicita este visto deve demonstrar intenção de não-imigrante para visitar os EUA. laços, comprovante de outra viagem internacional onde você voltou para casa rapidamente?

 

Quando você diz que ela não sabe por quê, não seria o caso, já que todos os funcionários do consulado dos EUA são obrigados por lei a estipular que o motivo por trás da recusa é baseado na lei de imigração dos EUA. Eles teriam dado a ele um pedaço de documento que afirmava claramente o motivo por trás da negação.

 

 

 

POR QUE OS PAÍSES SCHENGEN ESTÃO EMITINDO VISTO DE VISITANTE POR NO MÁXIMO 90 DIAS ENQUANTO OS EUA E O CANADÁ EMITEM UM POR 10 ANOS?

A premissa da pergunta está totalmente errada. Antes de perguntar “por que”, primeiro saiba “se”.

 

  1. Os países Schengen emitem um visto de visitante por no máximo 5 anos. A duração do visto concedido depende de muitos fatores, principalmente do seu perfil e frequência de viagens. Já vi casos em que um primeiro solicitante recebeu um visto de 5 anos. Mas eles costumam aumentar a duração com aplicações subsequentes se a pessoa viaja para o espaço Schengen com frequência. A duração do visto não é igual ao número de dias permitidos na área de Schnegen.

 

 

 

  1. Os EUA emitem o visto com base na reciprocidade com o país de cidadania do solicitante e, para a maioria dos países, emite um visto de 10 anos para a maioria dos países. Novamente, a duração do visto não é igual ao número de dias permitidos nos EUA.

 

 

  1. O Canadá emite visto até a validade do passaporte até um máximo de 10 anos. Se o passaporte expirar em 2 anos, o visto será emitido por 2 anos. Novamente, a duração do visto não é igual ao número de dias permitidos no Canadá.

 

 

Agora vamos ao "por que" eles fazem isso, porque são países independentes e fazem suas próprias leis e regras. Esperar que três países separados (Schengen pode efetivamente ser considerado um único país quando se trata de vistos de visitante devido a acordos de harmonização) tenham exatamente as mesmas políticas para algo tão mundano quanto um visto de visitante é bastante bizarro.

 

 Por que incluir apenas os EUA e o Canadá para comparar com Schengen? Por que não incluir também Reino Unido, Austrália, Nigéria, China? Por que todos têm diferentes políticas de visto?

 

 

 

 

COMO FUNCIONA A REGRA DO VISTO SCHENGEN DE 90/180 DIAS?

 

No dia em que você entra em Schengen, um relógio começa. Este relógio é exclusivo para você e tem duração de 180 dias. Se seu amigo está uma semana atrasado, o relógio dele funciona separadamente do seu. Portanto, os 180 dias não estão vinculados ao ano civil.

 

 

Desde o primeiro dia de chegada e 180 dias depois disso, você pode passar 90 dias no Espaço Schengen. Isso é baseado em um tipo de sistema "o dia começou". Você não tem 90 x 24 horas para gastar. Mesmo se você estiver em um país Schengen por apenas uma hora, isso conta como um dia inteiro. Seu dia de chegada e partida também contam.

 

 

EXEMPLO:

Chegue às 23h55 (tarde da noite) para Schengen. Isso ainda conta como um dia inteiro para os 90 que você tem disponível.

 

 

EXEMPLO:

Você chega às 23h55 em Schengen e imediatamente pega um ônibus para um país não Schengen. Deixe o país Schengen às 00:30 do dia seguinte. Isso conta como 2 em 90 dias, mesmo que você tenha passado apenas 35 minutos em Schengen.

 

 

A regra de 180 dias oferece alguma flexibilidade. Você não precisa gastar seus 90 dias em um pedido ininterrupto. Você pode sair e voltar. O tempo passado fora de Schengen não conta para os seus 90 dias.

 

 

Os 90 dias podem ser gastos em qualquer país Schengen. Mas você deve considerar o Espaço Schengen como um grande país. O tempo que você passa na Áustria ainda conta para o tempo que você tem disponível na Noruega.

 

Exemplo: Você fica 40 dias na Noruega e 40 dias na Áustria. Isso soma 80 dias, o que é perfeitamente aceitável.

 

Exemplo: Você fica 50 dias na Noruega e 50 dias na Áustria. Isso soma 100 dias e você ultrapassou o prazo do seu visto.

 

No dia 181, o relógio é reiniciado. Agora você tem um novo lote de 90 dias disponível para a próxima vez que chegar a Schengen. Assim como sua primeira chegada, o novo período de 180 dias começa no dia seguinte de sua chegada.

 

Não posso deixar de enfatizar isso: não exagere no seu visto. Simplesmente não vale a pena. Você será deportado e expulso de todo o Espaço Schengen por X anos. Isso significa que, mesmo que você seja deportado pela Espanha, sua entrada será negada na Finlândia, Itália, França e em todos os outros países Schengen. Você provavelmente nunca conseguirá imigrar para qualquer nação Schengen.

 

Outra coisa importante é que o Visto Schengen é um visto de turista. Você não tem permissão para aceitar um emprego remunerado.

 

 

 

 

UM VISTO SCHENGEN AJUDARÁ A OBTER UM VISTO DOS EUA?

Sim, ter um passaporte que viajou bastante, especialmente para a Europa e o Reino Unido, terá um impacto positivo em sua inscrição.

 

 

 

 

QUAL PAÍS É MAIS FÁCIL DE EMITIR UM VISTO SCHENGEN?

Nenhum. É preciso ter $$$$$$, fortes laços com seus países, bom emprego ou renda, bom caráter moral para obter vistos de turista. Aqueles que sempre pedem o “caminho mais fácil” provavelmente ficarão mais tempo e trabalharão ilegalmente na UE. O TURISTA GENUÍNO não buscará um visto pelo “caminho mais fácil”.

 

 

 

 

EM QUAL PAÍS SCHENGEN DEVO SOLICITAR O VISTO?

O pedido de visto Schengen depende das seguintes condições:

  • sua porta de entrada

  • Número de noites que você planeja ficar em um país

  • Você deve solicitar um visto Schengen para o país onde planeja passar o número máximo de noites (deve mostrar isso no seu itinerário, que é um requisito para o aplicativo). Se no caso você pretende passar o mesmo número de noites em dois ou mais países, então você deve solicitar um visto para o país de entrada (por exemplo, se você pretende entrar da França, solicite na embaixada francesa/ consulado/centro de requerimentos).

 

 

 

 

POSSO CONVERTER MEU VISTO DE TURISMO EM VISTO DE ESTUDANTE NO CANADÁ?

Não. Na verdade você tem que sair do Canadá para experimentar. Você não precisa retornar ao seu país de origem, mas deve fazê-lo em um dos consulados ou missões estrangeiras do Canadá. No entanto, se você sair, não há garantia de que poderá voltar.

 

 

VOCÊ PODE OBTER UM VISTO SCHENGEN EM 10 DIAS?

Olá a todos,

 

sim, você pode obter um visto Schengen em 10 dias se seu histórico de viagens for bom e você já tiver visitado o país da união Schengen. O histórico de viagens dá ao vereador a certeza de que, no passado, quando conseguiu o visto, não abusou dele. Normalmente, seu visto Schengen deve ser concluído em 2 semanas, embora às vezes possa demorar um pouco mais. Para garantir um processo tranquilo para o seu visto, certifique-se de saber há quanto tempo está visitando os territórios Schengen e se precisará sair da área Schengen e retornar.

 

ACOMPANHE O PROCESSO PASSO A PASSO

 

Crie seus documentos.

 

Marque sua consulta com VFS/BLS OU em um Consulado ou Embaixada.

 

Vá até a data marcada, pegue sua biometria e envie a taxa, e todos os documentos como seu voo e reserva de hotel, extrato bancário mencione todos os documentos na carta de apresentação, junto com seu passaporte.

 

Aguarde a decisão da embaixada e retire seu passaporte

 

O pedido deve ser finalizado no prazo de 15 dias corridos a partir da data de envio do pedido de visto à Embaixada/Consulado relevante na Índia.

 

 

 

COMO A IMIGRAÇÃO SABE QUE VOCÊ PERMANECEU 'MAIS TEMPO' NO PAÍS DO PEDIDO DE VISTO SCHENGEN SE VOCÊ ENTROU POR UM PAÍS DIFERENTE?

Depende de quem você quer dizer com "imigração".

 

 

Em primeiro lugar, existem os oficiais de imigração de fronteira e, depois, os oficiais do país que lidam com questões de imigração. Em circunstâncias normais, você encontra apenas o primeiro grupo, no controle de fronteira.

 

 

O único objetivo dos requisitos para se candidatar à embaixada correta e para indicar o itinerário da viagem é, em primeiro lugar, compartilhar a carga de trabalho do processamento de vistos entre os Estados Schengen e, para esse fim, deixar o trabalho fazer. que é "mais afectado" e, em segundo lugar, apurar se a estadia cumpre o fim para o qual foi declarada - principalmente, certificar-se de que volta a sair dentro do prazo permitido, de que não trabalha ilegalmente e de que não corra sem dinheiro

 

 

O que pode, mas não precisa, ser exigido de você ao entrar para esse fim é um itinerário de viagem, reservas de viagens e acomodações, etc. Online, todos os guardas de fronteira em qualquer país Schengen podem recuperar os dados do itinerário de viagem que você forneceu durante o pedido de visto por meio do banco de dados do VIS. Se você não puder fornecer acomodação ou qualquer outra documentação de suporte que corresponda ao que você declarou ao solicitar o visto, outras perguntas podem ser feitas em uma inspeção de segunda linha. Se você mudou seus planos de viagem por um bom motivo (e possivelmente fornece documentação sobre isso), você pode ser admitido. Caso não consiga provar que a sua visita se destina ao fim que indicou no pedido, ou se houver dúvidas quanto ao cumprimento dos critérios de entrada, o visto pode, em casos extremos, ser anulado e pode ser-lhe negado o visto .entrada.

 

 

Na saída, o que você fez geralmente não é valorizado. Você vai embora, e tudo bem, se o seu visto não tivesse vencido naquele momento. O caso seria diferente se se presumisse que você representou uma ameaça pelo que mencionei, por exemplo, se for suspeito de ter trabalhado ilegalmente.

 

 

Dentro do espaço Schengen, normalmente não há controles de fronteira. Verificações pontuais apenas. As verificações de identidade de companhias aéreas e hotéis dentro da área Schengen não têm nada a ver com a fiscalização da imigração. Companhias aéreas e hotéis não têm acesso ao banco de dados VIS.

 

 

Se um turista que se hospeda com base em um visto for suspeito de cometer um crime, uma verificação de antecedentes pode ser realizada na pessoa, incluindo a situação do visto.

 

 

 

 

 

 

AO SOLICITAR UM VISTO SCHENGEN, COMO PROVA QUE VAI VOLTAR AO SEU PAÍS DE RESIDÊNCIA? ISSO ACONTECE COM MUITOS CANDIDATOS.

 

Existe um conjunto de documentos que podem demonstrar a sua intenção de permanência, estabilidade financeira e situação profissional.

 

  • Uma boa carta de apresentação que explica a viagem-estadia-por que você viaja.

  • Passagens aéreas / itinerário completo (alguns consulados de países não recomendam passagens aéreas confirmadas, pois há grande probabilidade de rejeição) - preferencialmente levar o mesmo país para entrada e saída, mesmo que esteja viajando pelo espaço Schengen.

  • Seu extrato bancário atual (você deve ter saldo suficiente para cobrir toda a sua viagem)

  • Sua carta de emprego atual / carta de licença da empresa.

  • Carta de confirmação de reserva de hotel.

  • Se você está solicitando um visto de turista, tente obter uma referência da embaixada de amigos/parentes (número de segurança, dados do passaporte e extrato bancário) que estão hospedados no país visitante.

  • Demonstração de resultados dos últimos 3 anos.

Tudo de bom para o pedido de visto. :)

 

 

 

 

UM VISTO DE VISITA SCHENGEN PARA A ESPANHA RECUSADO TRÊS VEZES AFETARÁ MEU VISTO DE ESTUDO PARA OS EUA OU CANADÁ?

Fazendo eco de outra resposta, dependerá da circunstância das recusas anteriores. Isso afetará a solicitação de uma permissão de estudo canadense ou americana? Sim, ele o fará. Até que ponto dependerá das circunstâncias.

 

 

Independentemente das circunstâncias, a pior coisa que você pode fazer é mentir (seja expressamente ou por omissão) sobre suas recusas de visto. Qualquer deturpação ou engano de sua parte certamente levará à negação do pedido de visto.

 

Boa sorte!

 

 

 

AO SOLICITAR UM VISTO SCHENGEN, DEVO SOLICITAR PARA O PAÍS EM QUE ENTROU PRIMEIRO OU NO PAÍS EM QUE FICARÁ MAIS LONGO?

 

Ao solicitar um visto Schengen, é importante observar que NÃO existe solicitação na embaixada/consulado/centro de solicitação de visto dos estados membros de sua escolha. A embaixada/consulado/centro de solicitação onde você deve se inscrever dependerá de onde você realmente planeja ir, quanto tempo planeja passar em cada um dos estados e qual é o objetivo principal de sua viagem.

 

 

Se você pretende visitar apenas um país, deve ir ao centro de inscrição designado para esse país em particular. Não visite o centro de solicitação de visto da Holanda se você for visitar apenas a Islândia; dirija-se ao centro de solicitação de visto que atende a Islândia, mesmo que você entre e transite por NL (dependendo dos seus voos).

 

Se você pretende visitar mais de um país, deve identificar o estado que é seu destino principal. Um destino principal é definido como o destino onde você passará mais tempo se o objetivo de sua viagem for o mesmo para cada um dos países que visitará, ou onde ocorrerá o objetivo principal de sua viagem se tiver mais de um propósito. Seu objetivo principal também dependerá do visto que você solicitar.

 

Por exemplo, se o seu itinerário é tal que vai passar 2 dias na Alemanha, 4 dias na Estónia, 3 dias na Letónia e 1 dia na Polónia, todos de férias, deve solicitar o visto na embaixada/consulado da Estónia.

 

Se você vai passar 6 dias na Suíça para férias, mas o fará depois de participar de uma conferência de 2 dias na Áustria, você deve ir à embaixada austríaca.

 

Se não houver um destino principal claro e o objetivo da sua viagem for o mesmo em todos os lugares, ou seja, você passará quase exatamente a mesma quantidade de tempo em cada estado membro, então você deve se inscrever no centro de solicitação do estado membro onde deseja chegar lá primeiro.

 

Por exemplo, você vai entrar pela França e passar três dias lá, depois três dias na Dinamarca e na Noruega, tudo de férias; Você deve ir ao consulado/embaixada francesa para obter o visto.

 

Eu espero que isso ajude. Boa sorte!

 

 

 

POSSO SOLICITAR UM VISTO SCHENGEN ENQUANTO DESEMPREGO?

Qualquer pessoa pode solicitar um visto Schengen, seja empregado ou desempregado.

 

Você pode solicitar o visto Schengen como turista visitando qualquer país Schengen, ou deseja encontrar um parente ou amigo que resida lá ou estude em qualquer país Schengen. Se o objetivo da sua viagem está claramente definido, você está bem financeiramente, suas passagens de volta estão com você, suas reservas de hotel estão feitas, não importa se você está empregado ou desempregado. Tem que haver uma forte intenção de retornar ao seu país de origem. Quaisquer que sejam as perguntas da Embaixada, as respostas devem ser honestas, claramente declaradas com evidências para respaldar suas respostas.

 

Se todas as consultas da Embaixada forem atendidas, você certamente obterá o Visto.

 

 

 

 

 

TENHO VISTO SCHENGEN (ENTRADA MÚLTIPLA DE 1 ANO). COMO FUNCIONA A DURAÇÃO DA VALIDADE DO VISTO E A ESTADIA MÁXIMA DE 90 DIAS NO ESPAÇO SCHENGEN?

Isso depende. Se disser 'Visto de Circulação', significa 90 dias em cada período de 180 dias. Portanto, com um visto de 1 ano, você obtém até 2 períodos de 180 dias. Se você permanecer continuamente por 90 dias, precisará ficar fora por mais 90 dias antes de retornar. Se eles emitirem para você por um período mais curto, você deve seguir esse período.

 

 

 

SE VOCÊ PERMANECER MAIS TEMPO NUM PAÍS SCHENGEN, PODERÁ SOLICITAR UM VISTO DE OUTRO PAÍS SCHENGEN?

Bem, depende da duração da sua estadia, se for alguns dias ou uma semana, tudo bem, mas são meses e anos, então certamente é um grande problema, todos os países Schengen compartilham os mesmos dados, então não não importa se você aplica de outro país, intacto hoje, eles mantêm um registro de todo o seu histórico de viagens, graças a tecnologia e softwares altamente sofisticados, eles mantêm um registro de sua entrada e saída e na próxima vez que você aplicar será rejeitado, mas tudo depende se você puder provar que o overstay foi devido a alguns motivos indisponíveis, então ok, mas como eu disse acima, qual é a duração do overstay?

 

 

 

POSSO ENTRAR E/OU SAIR DO ESPAÇO SCHENGEN POR UM PAÍS DIFERENTE DO QUE TENHO VISTO?

RESPONDEU ORIGINALMENTE: É OBRIGATÓRIO ENTRAR NO ESPAÇO SCHENGEN ATRAVÉS DO PAÍS QUE ME DEU O VISTO SCHENGEN?

Não, nem sempre é necessário entrar no espaço Schengen pelo país que emitiu o visto. A regra permanente é que o centro de aplicação onde você solicitará um visto depende, em última análise, do seu destino principal. Um destino principal é onde o objetivo principal de sua viagem ocorrerá se você tiver muitos propósitos; ou o país em que você passará mais tempo se tiver sempre o mesmo objetivo.

 

Por exemplo:

 

Se você planeja ir a uma conferência na França, mas decide passar um ou dois dias na Alemanha para uma viagem de um dia, precisará obter um visto da embaixada francesa. Isso ocorre porque o principal motivo de sua vinda ao espaço Schengen é participar de sua conferência na França.

 

 

No entanto, se você estiver saindo de férias e decidir passar três dias na França e quatro dias na Alemanha, deve ir à embaixada alemã. Você pode usar o número de noites que dormirá em cada país caso haja alguma ambiguidade porque alguns dias são usados para viajar entre dois países.

 

Se o destino principal não puder ser claramente determinado (por exemplo, você vai de férias para a França e Alemanha por três noites cada), você deve se inscrever no país onde deseja entrar no espaço Schengen.

 

 

Agora, deixe-me aproveitar esta oportunidade para esclarecer uma coisa sobre o acordo de Schengen. Destina-se principalmente aos cidadãos da UE/EEE/Suíça para facilitar o princípio da livre circulação a que têm direito, não para estrangeiros. Então você vê verificações aleatórias, outros portadores de passaporte são encaminhados para o país de 'destino principal', etc.

 

Esse princípio provavelmente tem implicações para o que vou dizer a seguir. Embora você nem sempre precise entrar pelo país Schengen que emitiu o visto, pode ser necessário "registrar-se" nas autoridades de imigração assim que entrar no país. Isso já é possível se você entrar no espaço Schengen pelos aeroportos do país solicitante ou se hospedar em um hotel, caso em que a equipe do hotel levará os dados do seu passaporte para você. Caso contrário, você terá que visitar o escritório de imigração mais próximo por conta própria.

 

 

 

QUAIS SÃO OS PAÍSES SCHENGEN QUE OFERECEM VISTO DE 5 ANOS?

A maioria poderia oferecer um visto de até 10 anos. Mas para o turismo isso não significa que se possa passar mais de 90 dos 180 dias no espaço Schengen. Esses vistos geralmente são de uso múltiplo. Isso significa que não será necessário obter um novo visto toda vez que for a Schengen. Outros vistos, como o visto de estudo, podem ter uma condição de quanto tempo você pode ficar. Ou também pode ser um visto de trabalho específico para um contrato limitado, embora a maioria dos vistos de trabalho seja aberta. Normalmente, um visitante Schengen pela primeira vez obterá apenas um visto de uso único e, se for com mais frequência no futuro, poderá obter um visto de uso múltiplo de longo prazo, depois de estabelecer que deixou pontualmente e não violou o visto. condições dizem trabalhar ilegalmente.

 

 

 

 

QUAIS FUNCIONÁRIOS DA IMIGRAÇÃO DOS PAÍSES SCHENGEN SÃO FÁCEIS DE LIDAR?

Não há nenhum país em particular que conceda vistos fáceis. Os vistos Schengen são documentos muito específicos e todos os países seguem o mesmo processo de emissão de vistos. Se você fornecer todos os documentos necessários, você receberá um visto. Você deve solicitar um visto do país onde ficará o maior número de dias durante sua viagem.

 

Em fóruns de imigração, algumas pessoas dirão que o país X lhes deu um visto facilmente, isso não significa que o país está dando vistos fáceis para todos. Alguns dirão que Y recusou seu visto, isso também não significa que Y recusou todos os vistos.

 

Os países Schengen concedem vistos caso a caso. Cada novo pedido é um novo caso com novos documentos. Se os documentos estiverem ok, o visto é emitido.

 

 

 

 

QUANTO TEMPO DEMORA PARA OBTER UM VISTO SCHENGEN SE VOCÊ TIVER UM VISTO DOS EUA?

Ter um visto americano não influencia o tempo de processamento para obter um visto Schengen, que leva aproximadamente 2 semanas.

 

 

 

 

QUAL É O TEMPO ESTIMADO PARA PROCESSAR UM PEDIDO DE VISTO SCHENGEN NOS EUA?

Para cidadãos não americanos, a prova do status de residente nos EUA (green card, visto americano válido e cópia do I-20 válido ou I-AP66 válido, vistos…) é um requisito básico para poder solicitar um visto Schengen.

 

Seu visto americano ou status de residente deve permanecer válido por pelo menos 3 meses após o último dia de sua estada proposta no espaço Schengen.

 

Infelizmente, não há uma resposta fixa para esta pergunta em particular devido às diferentes políticas de prazos das embaixadas/consulados nos diferentes 26 países que compõem o espaço Schengen.

 

Embora o processamento de um visto não leve mais de 72 horas em geral, há momentos em que esse processo demora consideravelmente mais, de 14 a 21 dias em alguns países para alguns cidadãos.

 

No entanto, é altamente recomendável solicitar um visto Schengen cerca de seis semanas antes da partida, para que você possa fazer sua viagem conforme planejado.

 

 

 

 

 

SE O PEDIDO DE VISTO SCHENGEN DE UMA PESSOA FOR REJEITADO, TODOS OS ESTADOS MEMBROS DE VISTO SCHENGEN REJEITAM SEUS FUTUROS PEDIDO DE VISTO SCHENGEN?

Solicitei o visto de turista Schengen em 24 de novembro de 2017, foi rejeitado em 27 de novembro de 2017. Reapliquei em 30 de novembro de 2017 (após 3 dias) e fui aprovado em 1º de dezembro de 2017.

 

O motivo da minha rejeição foi que as informações fornecidas para justificativa de propósito não eram confiáveis. (o motivo mais vago na lista de motivos). A carta de apresentação deve ser “impressa” e não manuscrita. Um roteiro diário também deve ser fornecido em formato de tabela. Essas coisas eu não dei em primeira instância.

 

Candidatei-me à embaixada francesa em Santo Domingo em ambas as ocasiões. Então relaxe, não há rejeição repetida hoje em dia.

 

 

 

 

SOLICITEI UM VISTO DE ESTUDO NO CANADÁ, ESTOU ATUALMENTE AGUARDANDO A DECISÃO FINAL SOBRE MINHA INSCRIÇÃO, MAS MEU PROGRAMA ACADÊMICO É DE DOIS ANOS E MEU PASSAPORTE EXPIRA EM UM ANO. OQUE TENHO QUE FAZER?

 

Como a maioria dos países não renova um passaporte válido por mais de 6 meses, você pode prosseguir com seu passaporte atual. Seu visto para viajar para o Canadá e a permissão de estudo que será emitida para você na chegada serão limitados à validade do seu passaporte. Em algum momento, você precisará entrar em contato com sua Embaixada no Canadá para renovar seu passaporte, após o que poderá estender sua permissão de estudo. Na maioria dos casos, nada pode ser feito sobre o visto, então se você deixar o Canadá durante seus estudos, você precisará solicitar um novo visto. Esse processo pode ser inesperadamente longo e pode atrapalhar seus planos de viagem.

 

 

 

 

POSSO OBTER UM VISTO DE ESTUDO PARA O CANADÁ SE TIVER UM GAP DE ESTUDO DE OITO A DEZ ANOS?

 

As lacunas de estudo geralmente são emitidas por candidatos que solicitam novas permissões de estudo no Canadá. Uma longa lacuna de estudo pode ser um empecilho para uma universidade pensar em um candidato, mas o sistema educacional canadense é tolerante o suficiente para pensar nisso para estudantes internacionais.

 

 

Para candidatos de graduação, a lacuna de estudo de até 2 anos é aceita e para candidatos de pós-graduação, a lacuna de estudo de até cinco anos é adequada. Há algumas exceções para alguns alunos que demonstraram experiência excepcional em seu campo de estudo. Se o estagiário tiver alguma experiência de trabalho, ele deve apontar isso para a universidade como prova de sua lacuna de estudo, eles geralmente levam um contracheque ou uma carta de nomeação junto com eles.

 

 

O sistema educacional no Canadá é extremamente vocacional, eles não querem que os acadêmicos se concentrem apenas em livros e teoria; eles inspiram e educam os alunos de uma maneira muito diferente, dando-lhes conhecimento sobre o mundo importante por meio de projetos práticos. Portanto, uma lacuna de estudo que pode trazer benefícios saudáveis para a vida do aluno deve ser cuidadosamente planejada. O sistema educacional do Canadá permite aos novos alunos uma lacuna de estudo adequada para que se sintam confortáveis com o padrão de estudo do país.

 

 

No entanto, se você deseja que seu perfil se destaque apesar da lacuna nos estudos, deve fazer uma inscrição mais forte do que outras. E, para promovê-lo bem e ainda convencer os oficiais de visto com seu perfil, você gostaria de oferecer a eles uma justificativa correta e honesta de sua lacuna e, ao mesmo tempo, impressioná-los também. Muitas vezes, os oficiais de visto estão tentando encontrar candidatos genuínos, apenas pessoas talentosas, conforme mostrado em suas folhas de pontuação. Eles detectam imediatamente um caso em que duvidam que as intenções de uma pessoa não sejam honestas o suficiente, o que poderia estender sua permanência além do tempo estipulado do curso.

 

 

Bem, se você está ansioso para criar um aplicativo tão forte, então você deve considerar serviços de redação de terceiros altamente profissionais e respeitáveis que geralmente fazem esses tipos de aplicativos para vistos de estudante. E pela minha experiência pessoal, eu recomendo fortemente que você aceite esses serviços profissionais, o que até eu fiz.

 

 

 

 

 

DEPOIS DOS 30 ANOS, O CANADÁ APROVA O VISTO DE ESTUDANTE?

  • Não existe essa taxa de rejeição.

  • Há muitas razões para sua rejeição.

  • Primeiro e o principal motivo é a sua idade.

  • Você se enquadra na categoria de idade da terceira faixa etária.

  • O que significa que sua contribuição para a economia canadense será menor do que a dos candidatos da primeira e segunda faixas etárias.

 

 

FAIXAS ETÁRIAS: -

1ª faixa etária 18 -29

2ª faixa etária 30-39

3ª faixa etária 40-45

Nosso trabalho

Entre em contato para começarmos a trabalhar juntos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
Obrigado pela sua mensagem!
bottom of page